domingo, 26 de dezembro de 2010

Domingo, 26 de dezembro de 2010 - Consultem o mapa e o roteiro em postagem do dia 27 de novembro de 2010


De Puerto Maldonado, Tambopata, a Cuzco, Peru

Estrada fantástica, viagem maravilhosa!
Acordamos em Puerto Maldonado sob forte chuva tropical. Um farto café da manhã nos esperava num refeitório para lá de acolhedor no hotel.
Pegamos a estrada por volta das 08:30 horas, para indo muito devagar, primeiro devido ao cruzamento de diveras comunidades ao longo da estrada, o pessoal aqui realmente diminui a velocidade, depois na região que esta crescendo com garimpos próximos a estrada e muita gente parada ou circulando pela mesma, e após, o longo trajeto de subida feita em pouca velocidade por segurança e inumeras comunidades perdidas em meio à subida e no altiplano.
Ninguém passou mal com a altitude, começamos a mascar folhas de coca a partir dos 2000 msnm.
Tentarei outra hora descrever melhor a experiência desta rota, o que podemos dizer é que foi "deslumbrante", desde a amazônia aos 200 msnm até os 4725 msnm, no alto do primeiro passo com uma boa quantidade de neve caindo sobre nós, a ponto do computador de bordo da Doblo avisar sobre o perigo de gelo quando a temperatura chegou aos 3ºC!










2 comentários:

Lígia disse...

Estamos seguindo vcs!
(pelo blog da Lígia!)Essa viajem está sendo "du-peru!" Belas fotos!
Beijos para Gabs, Lena, Dd, Rê, e Carmensita!
Vv e Lígia

Robson disse...

Caramba, dá mto frio na barriga e uns calafrios de lembrar esses pontos que passei também com meu pai, agora em Julho/2013. Uma pena ter sido a noite, entao nao encontramos essa placa famosa com o 4.725 msnm. Mas as fotos do GPS foram o registro, juntamente com essa placa "atras" (pra quem pega Brasil->Nasca) com as kms. Fica no trevo que divide a rota pra Cusco ou Juliaca, num é?
Um abraço!