terça-feira, 21 de dezembro de 2010

...na estrada - Curitiba - Chapada Guimarães






Segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 - Consultem o mapa e o roteiro em postagem do dia 27 de novembro de 2010

Com um dia tranquilo de início de viagem, saimos de Curitiba ainda de madrugada, 05:45 horas, pegando as estradas com movimento fraco, podendo manter uma boa média horária. Logo no início passamos por Vila Velha, a nossa formação de arenitos, tão próxima e até certo ponto tão ignorada, uma pena! Vale voltarmos para visitá-la com mais freqûencia!
Pela tarde após uma rápida travessia pelo "canto" do estado de São Paulo, passando pelas cidades dos presidentes, Prudente, Bernardes e Epitácio, e seus presídios tão em voga na mídia!
Atravessamos o Rio Paraná, entrando no estado do Mato Grosso do Sul! Aviso aos que estão para tomar este caminho, a temida estrada entre Bataguaçu e Campo Grande esta em ótimo estado no geral, faltando muito pouco para ser concluída em termos de recuperação, pavimento e sinalização!
Campo Grande me surpreendeu, fazia já muito tempo da ultima vez que estive por aqui, esta com novos bairros muito bem urbanizados e com ótima infraestrutura, valeria a pena dedicar mais algum tempo para explorá-la, fica para uma outra oportunidade, desta vez o objetivo é outro.

Terça-feira, 21 de dezembro de 2011 - Consutem o mapa e o roteiro em postagem do dia 27 de novembro de 2010

Seguindo o roteiro programado, com estradas com médio movimento e em sua maior parte com boa manutenção, principalmente no trecho do Mato Grosso do Sul, partimos para Rondonópolis, Mato Grosso. O visual de lavouras intermináveis, ora de soja, ora de cana-de-açucar, somente são interrompidas pelas poucas, mas interessantes, fazendas de avestruz! Há, e também centenas de hectares de fazenda dedicadas à pecuária bovina.
A partir de Rodonópolis a bela estrada fica difícil, muito trânsito e péssimo estado de manutenção, ainda bem que resolvemos desviar para Chapada dos Guimarães, 60 km após, conforme planejado, onde peganos pequenas estradas secundárias, com baixa manutençao, mas também, muito com pouco movimento!
Chegando no final da tarde na chapada, demos uma volta e constatamos que quase nada pode ser visitado hoje em dia sem uma agência de viagens, pelo que nos informaram até o momento, mesmo sendo um parque, monumento natural, quase como uma máfia do turismo!
Estamos na pousada Rios, a única que encontramos com custo condizente com as fracas instalações da maioria das existentes por aqui. Veremos o que conseguimos visitar amanhã, por enquanto uma boa e velha conhecida cerveja, numa agradável petisacaria junto à praça central, já nos concedeu ótimos momento de descontração e prazer!


3 comentários:

Walms disse...

que beleza de foto! Beijos e abraços

Unknown disse...

Caros parabens pelo blog, sou de sp e estou indo com uma turma para chapada em novembro, ja temos pousada e guia para fazer as trilhas, seu post vai nos ajudar, nao achei nada sobre o que fazer por ai a noite, onde achar uma original agora ja sei.

Unknown disse...

Caros parabens pelo blog, sou de sp e estou indo com uma turma para chapada em novembro, ja temos pousada e guia para fazer as trilhas, seu post vai nos ajudar, nao achei nada sobre o que fazer por ai a noite, onde achar uma original agora ja sei.