Domingo, 09 de janeiro de 2011 - Consultem o mapa e o roteiro em postagem do dia 27 de novembro de 2010
De Cuenca, Equador, até Tumbes, Peru
Partimos numa manhã chuvosa equatoriana, em Cuenca, a 2700 msnm encravada nos Andes, rumo a um povoado vizinho, Gualaceo, onde funciona uma feira popular, e noutro povoado ao lado, na praça com galerias típicas da américa espanhola, lojas oferecem artesanato local, chapéus tipo panamá, e joías em ouro e prata. Compramos alguns itens básicos para levar de lembrança.
Seguimos ainda com tempo instável pela Panamericana Sur, em direção a Huaquillas, fronteira.
No começo da descida a estrada estava interrompida por desmoronamentos, pegamos um desvio de mais de hora de viagem, por emocionantes estradinhas de terra em meio as pendentes da cordilheira. Não houve risco, já que dirigi muito devagar e foi bem interessante, o ABS nos freios mostrou sua utilidade já nas descidas lisas, não precisei acionar o blocante nas subidas. Mas acabamos andando muito pouco no dia, atrasando um pouco mais a viagem.
Conseguimos chegar somente a Pocitas, uma paria "Inn" um pouco ao sul de Tumbes. Acabamos ficando num ótimo hotel a beira mar.
Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 - Consultem o mapa e o roteiro em postagem do dia 27 de novembro de 2010
De Casitas, Tumbes, a Chimbote
Acordei cedo e dei uma caminhada na tranquila praia banhada pelo Pacífico. Pescadores recolhiam de traineiras apoitadas ao largo, redes, em pequenas jangadas feitas com madeira balsa.
Resto do dia de pura estrada, sem tropeços. Caminho 100% percorrido na subida ao norte. Destaca-se novamente o contraste entre o deserto e os campos irrigados, totalmente cultivado perto dos vales, principalmente entre Chiclayo e Trujillo, Rio Moche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário