Quarta-feira, 05 de janeiro de 2011 - Consultem o mapa e o roteiro em postagem do dia 27 de novembro de 2010
De Trujillo até Piura
Como o hotel que ficamos estava em Huancacho, só tivemos que andar uns tres quilometro e já adentramos o complexo de Tchan Tchan, e visitar um dos palácios restaurados da civilização Mochica! Fantástico!
Complexa arquitetura totalmente em adobe que esta sendo restaurada atravéz de cooperação internacional. a escala é deslumbrante, o ambiente quase monocromático também! Visitamos o museu anexo, mas este não cotém muito material.
Continuamos o dia visitando a Huaca de La Luna, civilização Moche! Uma suprpresa fantástica! vale cada angulo, é algo para se admirar in locu, mas postei, para variar alguma fotos.
Seguimos viagem em direção a Chiclayo, para ver a Tumba do Senhor de Sipan, acabamos visitando o Museu Real em Labayeque, onte esta todo o material encontrado na tumbe do Senhor de Sipan, Uma riquesa e beleza surpreendentes, infelizmente imagens eram proibidas.
Acabamos esticando a viagem até Piura, mais ao norte, uma cidade sem nada de mais em meio ao deserto norte Peruano.
Quinta-feira, 06 de janeiro de 2011 - Consultem o mapa e o roteiro em postagem do dia 27 de novembro de 2010
De Piura até Santo Domingo de Los Colorados.
Dia de pura estrada. Saimos de Piura sedo e passamos por trechos de deserto, muitos campos de petróleo no deserto, e depois os tramites de fronteira. Na continuação entramos na verde paisagem equatoriana, é só atravesar a fronteira, e depois, muita estrada, muito caminhãozinho devagar e nenhuma sinalização. Não temos mapas para o GPS para o Equador e tampouco um bom mapa rodoviário, assim sendo foi na base do pergunta aqui e ali, e acabamos faendo o percurso mais demorado.
Acabamos dormindo numa cidade a uns 200 km de quito e deixamos para subir a serra pela manhã de sexta, foi muito cansativo. Dia com poucas fotos!
Sexta-feira, 07 de janeiro de 2011 - Consultem o mapa e o roteiro em postagem do dia 27 de novembro de 2010
De Santo Domingo de Los Colorados até Quito.
Chegamos em Quito, fizemos um rápido tour próprio até a linha do Equador no monumento Mitad Del Mundo, e depois um visita ao Centro Histórico, que continua lindo, mas aparentemente inseguro!
Aparentemente Quito cresceu demais, já não tem o charme que conheci a trinta anos, esta uma metrópole com transito insustentável. Outra hora posto mais sobre Quito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário